WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Cartão de Crédito é o futuro!

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


As formas de pagamento de hoje são variadas: cartão de crédito, de débito, à vista com desconto, cheque, carne, etc. Fica até difícil escolher qual a mais vantajosa. Com o aumento das lojas de crédito pessoal, o consumidor é diariamente tentado a comprar a prazo e pagar mais tarde.

“Cartão de crédito da loja é a minha indicação. Alias, o futuro é o cartão de crédito. É a forma mais fácil e a taxa é a menor”. Essa é a opinião do Gerente Geral da loja Magazine Luiza, Galeano Sérgio Cobicanhi. “Ainda temos muita venda em carnê, pois existe a opção de pagamento de até 24 meses, em compensação recebemos pouquíssimos cheques”, acrescenta Cobicanhi. “Cheque está sumindo do mercado”, comenta o vendedor Adeildo Amaral, da loja de bijoux Espaço Sete. “Aqui só recebemos cartões e dinheiro mesmo”, diz.

Em uma das inúmeras lojas de crédito pessoal e financiamento, o consumidor pode adquirir um cartão de crédito que pode ser utilizado em qualquer estabelecimento. “A vantagem é que você não tem várias dívidas pulverizadas, de varias lojas. Fica tudo concentrado em apenas uma conta”, explica o Gerente Rodrigo Farias, da Ibi Crédito. Já a procura por empréstimos não sofreu um aumento muito grande. “Empréstimo só em último caso”, comenta a assistente comercial Cláudia Prates (foto).

A psicóloga de RH Adriana Ribeiro (foto) comenta que só faz compras com o cartão de débito. “Devo ter R$5,00 na carteira hoje. É só débito mesmo. Não tem perigo de roubo, nem de clonagem como o cartão de crédito”, explica Ribeiro enquanto comprava um sofá, uma geladeira, uma cama e algumas panelas em uma loja de departamento. “Vou comprar tudo na mesma loja, que assim consigo um desconto, ainda mais que é débito à vista”, comenta esperançosa. “Acabei de conseguir um desconto de 15% em uma joalheria na rua de baixo”, completa.

       16 de julho de 2008

Documento sem título