WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco


Comemore o dia dos pais

Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br

O dia dos pais surgiu na Babilônia, quando um filho decidiu enviar uma mensagem para seu pai em um cartão esculpido em argila. Esse evento ocorreu há mais de quatro mil anos atrás. Mais recentemente, manifestações de comemoração também aconteceram. Nos Estados Unidos, o dia foi criado por Sonora Louise em 1909, após uma homenagem ao seu corajoso pai. A data só foi oficializada em 1972. No Brasil, a data foi comemorada em 1953. A origem da comemoração é, contudo, americana.

Mariane Costa (foto) perdeu seu pai com apenas oito anos de idade. A jornalista conta que sente muita falta de seu pai até hoje. Leia abaixo um texto de sua autoria em homenagem ao dia dos pais.
 

Estes dias minha priminha veio me perguntar o porquê de uma criança precisar ter pai. Ela, com cinco anos de idade, não sabia o porquê. Eu, com oito, passei a entender. Pra que ter pai?

Aos oito anos de idade perdi meu pai. Ele era meu herói, como muitos pais o são a seus filhos. Era uma pessoa extremamente alegre, festeira, carinhosa, brincalhona e caridosa.
Um pouco bravo, mas as qualidades falavam mais alto.
Era meu pai e isso que importava.

Infelizmente, ele ficou muito doente e partiu. E foi a partir daí que eu entendi a importância de um pai. O pai não é só uma figura masculina que trabalha para sustentar sua família.
O pai é essencial, o meu, especial.

O pai ajuda a criar os filhos. O pai ajuda a resolver aqueles pepinos que nós mulheres não temos prazer em resolvê-los.
O pai impõe respeito e defende com garras e unhas sua família. O pai ensina a viver. O pai...

O pai dá broncas. O pai arranca nossos dentes de leite.
O pai nos ensina as continhas de adição, subtração e afins.
O pai nos leva correndo até o médico quando uma febrezinha aparece. O pai nos dá um abraço confortante quando aquele pesadelo resolve aparecer...

O pai nos leva pra tomar sorvete. O pai nos leva pra jogar bola na Lagoa. O pai nos leva e busca na escola. O pai...

O pai faz falta. E só quem o perdeu sabe.
O pai é insubstituível. Ele tem o melhor abraço do mundo. Ele tem as palavras certas nas horas certas. Ele tem amor, carinho. Ele tem paixão. O pai é uma das peças mais importantes do quebra-cabeça chamado família.

Por isso, vocês, que ainda têm seus pais ao seu lado, dêem a eles um grande abraço e declarem sua eterna gratidão a essas figuras que sem vocês jamais seriam metade do que são. Pai é pai. Pai é tudo. Pai é nosso e ninguém tira! Eu amo meu pai...

Campinas, 08 de agosto de 2008

Documento sem título