WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Vovó é mãe duas vezes!

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


Quando pensamos em nossa infância, com certeza lembramos de nossas avós. Aquela tarde de domingo correndo pela casa, comendo bolinho de chuva quentinho que a vovó acabou de fazer, ouvindo as histórias de quando a vovó era jovem.

Avós são consideradas mães duas vezes. Elas muitas vezes são o suporte afetivo e até financeiro de várias famílias. São ainda chamadas de segunda mãe, e participam ativamente da criação de seus netos. O orgulho e a responsabilidade de continuar seu legado dão força a essas mulheres fantásticas.

A minha avó, a Dona Menta (foto), é um exemplo de amor incondicional, como muitas avós que conhecemos na cidade de Campinas. Dona Menta se preocupa com os seus quatro netos e os trata com todo o carinho mundo. Vó Menta, você sabe que nós te amamos.

Regiane Oliveira (foto) é vovó de primeira viagem. Seu primeiro neto, João Vitor, nem sabe ler ainda, mas ela deixou um recadinho especial para ele: “Eu, vovó Regiane, amo você queridíssimo netinho João Vitor, desde que era uma sementinha. Vou te amar até eu virar semente!”.

Outras avós, como a artesã Nilva da Cunha (foto), têm muitos netos. Nilva tem 15 netos e até três bisnetos. Ela deixa um recadinho especial para eles: “Sou avó de 15 netos e três lindos bisnetos. Eu amo todos eles mais do que tudo no mundo. Eles fazem artesanato comigo e eles são o meu orgulho. São maravilhosos mesmo! Ah, e são todos lindos demais!”.

A simpática vovó Iolanda Hércules (foto) também manda um recado para seus netos: “A vovó manda um abração para vocês netinhos. Avó é mãe duas vezes, por isso eu amo meus netos tanto quanto meus filhos”.

O WEBCampinas deseja um excelente dia para todas as vovós da cidade de Campinas, que alegram nosso dia a dia. Comemorar o dia da avó é celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida nos anos vividos. Parabéns!

       25 de julho de 2008

Documento sem título