WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Dia do homem:
Sua mulher já te deu parabéns hoje?

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


Quem acha que o homem tem 364 dias e a mulher só um, está muito enganado. Hoje, dia 15 de julho, é dia internacional do homem. A data não tem origem conhecida e é pouco divulgada entre a população masculina (e feminina) mundial. Para o designer gráfico Luiz Eduardo, a data não tem sentido, e, portanto não deveria existir. “O dia internacional da mulher tem um simbolismo, por causa da revolução francesa, libertação sexual e direitos iguais”, diz.

Mas para comemorar o dia do homem, a redação do site WEBCampinas foi as ruas da cidade na tentativa de descobrir quais as maiores qualidades e defeitos dos homens. Sabemos que os homens não são perfeitos (as mulheres também não!), mas certas atitudes masculinas enlouquecem a população feminina.

“Folgados e preguiçosos. Querem chegar em casa e ter comida pronta, roupa lavada e tudo na mão”. A opinião da cabeleireira
Ana Paula Poscidonio não é diferente
da maioria das mulheres, casadas ou solteiras. “Meu marido também é assim. Quer tudo na mão. Não levanta nem para tomar água”, completa a estudante Janaina Zanotto, após ouvir a declaração de Poscidonio. “Quando casamos, ele falou que ia ajudar nas tarefas domesticas, mas isso nunca aconteceu”, acrescenta Zanotto.


Machismo é o pior defeito masculino na opinião da secretária Telma Graziela. Na tentativa de se defender, o amigo Rodrigo Lopes, sentado ao seu lado, comenta: “Apesar de sermos machistas, temos um porte físico que proporciona uma segurança. É uma vantagem”. As qualidades dos homens são diversas, mas as mais apontadas pela população feminina são a honestidade e o fato deles serem trabalhadores. “Os homens pode até ser trabalhadores, mas são mentirosos”, comenta Graziela.

“Se eu fosse homem, rasparia minha barba. Tenho a maior curiosidade em saber como é, em sentir”, revela a agente de saúde Tarcila da Silva. Ser homem por um dia pode ser uma aventura para muitas mulheres. A jornalista Marcela Varani comenta que seria esculachada, pois a maioria dos homens que conhece são assim. Já a doméstica Regiane Pessoa conta que não faria nada de diferente se fosse homem. “Hoje em dia somos muito iguais, não existem diferenças”, completa.

       15 de julho de 2008

Documento sem título