WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Um livro por um sorriso:
autor distribui suas obras no Largo do Rosário

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


A campanha “Um livro por um sorriso” distribui 10 mil exemplares de obras no Largo do Rosário, no centro de Campinas. O autor Francisco Fernandes de Araújo, escritor de 67 livros sobre diversos temas, presenteia a população campineira. O próprio autor ficou na banca de divulgação distribuindo seus romances, ensaios, crônicas, livros de pensamentos e poesias.

Para o autor, o incentivo à leitura com cultura na rua é o que falta para a população de Campinas. A campanha está na sua segunda edição. “No ano passado distribuímos 10.700 cópias, foi muito gratificante”, explica o próprio autor. Para atrair mais pessoas, uma dupla de palhaços está no centro a pedido do autor.

O vendedor Éder Lisboa (foto) se deslocou até o Largo do Rosário para obter uma cópia de um dos livros. “Adoro ler, mas não conheço nenhuma obra deste autor. Vou ler o primeiro livro dele agora”, comenta. “Acho muito interessante essa divulgação, pra incentivar o pessoal a ler. Só espero que eles leiam mesmo”, continua Lisboa.

Francisco Fernandes de Araújo explica que a leitura sempre foi um instrumento de grande valia em sua vida. “Acho livros muito mais importantes que escola, e quero que os outros possam desfrutar disto também”, explica. “Aqui faço a filosofia da faca e queijo, pois entrego os livros para eles lerem, incentivando assim a leitura”, completa o autor Araújo.

A auxiliar de produção Maria Aparecida Miguel também foi até a banca de distribuição de livros. “Vi aqui no centro para resolver assuntos pessoas tristes e isso me alegrou. Espero que eu consiga distrair dos meus problemas com esse livro”, comenta muito grata.

O autor é juiz de direito aposentado no Estado de São Paulo, doutor em direito pela Puc de São Paulo, professor e consultor jurídico. É o que justifica muitas de suas obras terem um caráter jurídico, como pode ser observado em suas obras “Os Homens do Presidente” e “O Juiz do Turbante Dourado”. Campinas também é personagem de suas obras, como em “A Alma Campineira na Tribuna do Povo”.

23 de julho de 2008

Documento sem título