WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Hábitos inusitados da população

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


No dia-a-dia, consideramos manias os pequenos hábitos repetitivos que praticamos diariamente. Mas mania, palavra que em grego significa loucura, tem pouca relação com este pensamento. Caracteriza-se pela mudança de humor, com alteração comportamental dirigidas, em geral, para uma determinada idéia fixa e com síndrome de quadro psicótico grave e agudo.

A reportagem do WEBCampinas saiu as ruas para descobrir estes pequenos hábitos dos campineiros, que pouco tem a ver com a mania psiquiátrica. A jornalista Thais Fernandez (foto) comenta que é viciada em comprar DVDs de suas séries preferidas. “Já cheguei a comprar mais de três séries por mês, mas hoje o dinheiro está mais curto”. Ela comenta que possui mais de 100 discos, e que sempre os assiste. “Terminei de assistir a primeira temporada de Charmed semana passada e ja comecei de novo”, comenta.

Já o divulgador Wagner Costa Santos é viciado em joguinhos para celular. “Jogo em média 30 minutos por dia, pois tem alguns campeonatos muito divertidos”, explica Santos, que não deixa o celular de lado nem para dar a entrevista. “Me divirto muito”, explica.

Para Gerson Teixeira Pinto, restaurador de imagens de igreja, a melhor mania é ler. “A gente aprende muito”, comenta. Pinto lê em média três livros por mês. “São livros normalmente religiosos”, completa.

Manter hábitos saudáveis são importantes. Se você tem alguma mania, ou coleciona algum objeto, e gostaria de mostrar a sua coleção no WEBCampinas, entre em contato conosco.

       29 de julho de 2008

Documento sem título