WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Refletir a personalidade
no guarda-roupa é tarefa difícil

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


“Moda é só mais um jeito de se expressar. Tem gente que pinta, escreve, canta, mas se expressar por roupa é bem mais fácil e revelador”. É assim que Camila Mori (foto) define o que é moda para ela. Refletir a sua personalidade no seu guarda-roupa é uma tarefa difícil para muitas mulheres. “Não tenho inspiração de outras pessoas. Apenas vejo uma peca que gostei em alguma loja e compro”, completa Mori

A vendedora de roupas Patrícia Ferro (foto) comenta que muitas pessoas não têm estilo próprio para se vestir, portanto comprar o que está na moda, ou uma determinada marca. “Tem muita gente que se veste igual, mas eu tenho meu estilo próprio”, explica.

Ferro conta que não segue a moda rigorosamente, mas que tenta adequar seu gosto pessoas às pecas que vê nas lojas. “Tenho um estilo mais social para me vestir, mas quando estou trabalhando uso roupas mais esporte”, explica. O mesmo acontece com Mori. Ela comenta que não tem um estilo próprio para se vestir. “Gosto de várias coisas e sei o que fica bem em mim. Portanto misturo vários estilos para fazer o meu look. Acho que isso é a personalidade no modo de se vestir”, explica Mori.

Para Mori, o fato de ter morado durante dois anos nos Estados Unidos contribuiu para que ela moldasse seu estilo. “Com certeza ajudou, porque lá eles não julgam quando uma pessoa está com uma roupa diferente. Muito pelo contrário. Agora eu não tenho mais vergonha de colocar algo que não seja o uniforme daqui”, conta. Ela explica que chama de uniforme a roupa que muitas mulheres usam aqui, pois parecem todas iguais.

Durante as compras Ferro visita várias lojas. Mas ela raramente sai para comprar alguma coisa específica. “Quando vou comprar uma coisa, acabo muitas vezes comprando outras”, explica. Quando encontra uma peça diferente, Ferro compra mesmo que não esteja precisando. “São peças especiais”, completa.

       30 de julho de 2008

Documento sem título