WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Talvez eu seja o último romântico

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


Talvez eu seja o último romântico, nos litorais deste oceano atlântico... Será que Lulu Santos era mesmo o último romântico? A população masculina se divide entre os que ainda se julgam românticos e os que acreditam que o romantismo é uma coisa do passado e não existe mais.

Em defesa da categoria dos românticos, Rodrigo Paiola (foto) assume que trata uma mulher como princesa. “Mando flores e adoro fazer programas de casal, como cozinhar ou ouvir música. Sou o típico namorado fofo!”, explica Paiola. Ele comenta que o presente mais romântico que já deu para uma mulher envolvia os cinco sentidos: “Uma caixa cheia de papeizinhos cortados com frases românticas (visão), uma caixa de bombons (paladar), um cd com as músicas preferidas do casal (audição), um ursinho de pelúcia bem fofinho (tato) e uma rosa perfumada (olfato)”, conta Paiola.

Mas infelizmente nem todos os homens são românticos. “Romantismo está fora de moda. Nada de jantar à luz de velas ou homem abrindo a porta do carro. Quem gosta disso, fala sério?”, comenta o auxiliar de produção Roberto Júnior (foto). Ele explica que não acha legal e que não pratica a arte de ser romântico.

Na opinião das mulheres, homens românticos estão em extinção. “Já conheci caras românticos, que mandavam flores, cartas, se preocupavam e davam atenção. Mas isso não existe mais. Hoje os amigos e o futebol são mais importantes que a mulher”, comenta a radiologista Silvia Helena (foto). “Não sei o que acontece, ou onde eles estão, mas não encontro mais homens românticos”, completa. Franciani Ferreira e Raquel Borges (foto) complementam dizendo que os homens deveriam ser menos machistas. “Deviam tratar as mulheres com mais carinho e não ser tão machistas”, comentam.

   

Muitos homens justificam a falta de romantismo com a modernidade. “A mulher de hoje em dia é esperta. Se você der mole, ela pisa. Por isso não sou romântico, a menos que a mulher mereça muito”, conta o vendedor Valdeir Clemente (foto).

O jornalista Fernando Piva completa dizendo que todos os homens deveriam ter as mesmas atitudes que ele: “Noites românticas, velas, flores, presentes sem motivo, cartas, telefonemas. Enfim, essas coisas q todos os românticos fazem”.

       Campinas, 31 de julho de 2008

Documento sem título