WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

Músicos batalhadores mostram seu talento
(matéria com video - clique aqui para assistir)

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br


A dupla de músicos Rodrigo Tavares e Arnaldo Leandro faz apresentações na noite Campineira. Juntos desde 2000, tocam diversas músicas pop nacionais. “Eu tenho composições próprias, mas ainda não toco nenhuma delas”, conta Leandro, que usa sua namorada como inspiração para as composições românticas.

Os músicos se conheceram por acaso. “Nos conhecemos em uma escola de musica, pois éramos professores. Nossos alunos faltaram, então decidimos tocar um pouquinho pra nos divertir enquanto esperávamos”, conta Tavares. A escola, que fica na região do Campo Grande, onde ambos moram, foi o palco desta parceria. “Resolvemos ensaiar bastante e começar a tocar na noite Campineira”, relembra Tavares.

Rodrigo Tavares, de 26 anos, é apaixonado pela música desde pequeno. “Quando eu tinha 12 anos, participei de uma roda de violão em Minas Gerais, quando estava com meu padrasto. E pensei comigo mesmo: Ainda irei tocar um instrumento algum dia”, conta Tavares. O estudante de administração é responsável pelo vocal e violão nas apresentações, e quer fazer da música uma profissão. “A música é um trabalho divertido, por isso quero trabalhar com ela”, explica.

Arnaldo Leandro, de apenas 20 anos, é o compositor, tecladista e percussionista da dupla. “Quando eu era pequeno, com 13 anos, ganhei um mini teclado. Então fui aprender a tocar. Já toquei na rua, no Coral da 3ª idade e em barzinhos”, comenta. Ele já possui 25 composições próprias, que serão usadas em um futuro próximo.

Com o objetivo de formar uma banda, Tavares e Leandro já convocaram um guitarrista e um baterista. Os músicos Jefferson e Pierre, respectivamente, se apresentaram com a dupla a partir de 2009. Procuramos agora um músico que goste de contrabaixo (os interessados podem enviar um e-mail para arnaldoleandro1@gmail.com). A escolha de um bom produtor é essencial para o sucesso. “Temos um espírito visionário. Se tivermos um produtor legal, teremos tudo para dar certo”, completa Tavares.

       21 de julho de 2008

Documento sem título