WEBCampinas - O melhor de Campinas você encontra aqui!!!

Memu WEbCampinas

Automóveis

 

Imóveis

 

Campinas

 

Serviços

 

Matérias anteriores

 

Anunciar

 

Fale conosco

.
Documento sem título

Primeira Página

...Hospitais

....Universidades

....EMDEC

....Ouvidoria

....Sanasa

....IAC

....CEASA

....Observatório

....Sinfônica

....Maria Fumaça

....CATI

....APAE

....ACIC

...CIATEC

....CCLA

 Trabalhe conosco

1ª viagem à lua é relembrada

Por Luiza Chelegon Cúrcio
luiza@webcampinas.com.br

   

A missão Apollo 11 pousou na superfície lunar em 20 de Julho de 1969, em um local chamado "Sea of Tranquility" (Mar da Tranquilidade). O primeiro homem a pisar no solo lunar foi Neil. Ficou famosa a frase: "Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade". A missão americana gastou com o Projeto Apollo US$ 20 bilhões, 20 mil companhias que desenvolveram e fabricaram componentes e peças, e 300 mil trabalhadores.

Muitos duvidam até hoje que o homem realmente pisou na lua. “Um caseiro perto da fazenda do meu pai acha que a imagem do homem chegando à lua foi filmada em um clarão”, conta o psicólogo Francisco Garcia (foto). A foto abaixo, tirada pelo próprio Neil Armstrong, mostra o astronauta Buzz Aldrin na superfície lunar.

   

Milhões de pessoas acompanharam pela televisão os passos desta aventura e vibraram com a chegada do homem na Lua, uma das maiores realizações da humanidade. “Me lembro de ter ficado na frente da televisão para assistir”, conta o cantor Edson Giuliano.

“Na época do filme Flash Gordon, que fazia uma viagem entre planetas, muitos começaram a acreditar que a conquista espacial era possível. Era uma ficção cientifica que acabou se tornando realidade”, explica Giuliano.

A placa colocada pelos astronautas na lua, em sua primeira visita, tem os seguintes dizeres: Here Men From Planet Earth First Set Foot Upon The Moon. July 1969 A.D. We Came In Peace For All Mankind. (Aqui os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a humanidade).
     

18 de julho de 2008

Documento sem título