Atual

29/07/08

28/07/08

25/07/08

24/07/08

23/07/08

18/07/08

17/07/08

16/07/08

14/07/08

11/07/08

10/07/08

08/07/08

07/07/08

02/07/08

30/06/08
27/06/08
22/06/08
19/06/08
16/08/08








                                  

 

Libertadores

Fluminense sofre apagão em Quito e terá que reverter vantagem adversária

Felipe Camargo
felipe@webcampinas.com.br


Na última quarta-feira, o tricolor carioca perdeu por 4 a 2 para a LDU, do Equador, e terá que vencer por três gols de diferença para conquistar o título, ou por dois para levar à prorrogação. Na fase final da Libertadores, o gol marcado fora de casa não implica em vantagem.

O primeiro tempo do jogo foi de um time, apenas. A LDU abriu o placar logo aos 2 minutos. Conca, em uma perfeita cobrança de falta, empatou o jogo, aos 11 minutos. Porém, aos 27 minutos, a LDU marcou o segundo e, em duas cobranças de escanteio, marcou dois gols, aos 32 e aos 45 minutos. No segundo tempo, o meia Thiago Neves marcou o segundo gol do Fluminense, após cruzamento de Gabriel, e deu maiores esperanças à torcida de uma virada no Maracanã.
 

Jogadores comemoram gol de Conca


O Fluminense demonstrou fragilidade na marcação, principalmente no primeiro tempo. Mas, no segundo jogo, o técnico Renato Gaúcho deverá escalar um time mais ofensivo, sem descuidar da marcação dos contra-ataques adversários. Além disso, deverá cuidar do aspecto psicológico, como fez no final do jogo, ao lembrar das viradas contra o São Paulo e o Boca Juniors, pelas fases quartas de final e semifinal, respectivamente. Soma-se, a esse fator, a presença da torcida, que deve lotar o Maracanã e incentivar os jogadores o jogo inteiro.

Série B

Corinthians completa dois empates consecutivos. Ponte vence de virada

Felipe Camargo
felipe@webcampinas.com.br

Na noite de quarta-feira, o Corinthians empatou com o Bragantino, pela oitava rodada da série B do Campeonato Brasileiro, por 1 a 1. Jogando uma partida ruim, o Timão saiu atrás do placar, após cobrança de falta. Conseguiu o empate com uma cobrança de pênalti perfeita do zagueiro Chicão, e quase virou o placar nos últimos minutos, com o argentino Herrera.

Ainda assim, as atuações do Corinthians nos últimos dois jogos foram inferiores ao que o time demonstrou nas primeiras rodadas do campeonato. O técnico Mano Menezes assumiu a responsabilidade quanto à pouca variação de jogadas, item que cabe ao treinador, porém não poupou os jogadores de críticas. Além disso, justificou a ausência de vitórias afirmando que os times paulistas que jogam a Série B conhecem bem o elenco corintiano, por terem enfrentado a equipe do Parque São Jorge no Campeonato Paulista.

O Corinthians continua líder da série B com 20 pontos, 4 a mais que o Avaí. Na próxima rodada, dia 05 de julho, recebe o São Caetano, no Pacaembu.

Ponte Preta

A Ponte Preta conseguiu uma virada heróica contra o Santo André, na última terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli. O responsável foi Wanderley, que marcou dois gols. O atacante, que começou a partida no banco, entrou no segundo tempo, quando a equipe campineira perdia por 1 a 0, e deu a vitória marcando duas vezes. Com apenas 19 anos, Wanderley costuma marcar gols importantes, como o que deu a classificação da equipe para a final do Campeonato Paulista, nos minutos finais da partida contra o Guaratinguetá.

Essa foi a segunda partida do técnico Paulo Bonamigo, que segue sem perder no comando da Macaca. A equipe vinha de três derrotas consecutivas, mas conseguiu empatar com o líder do campeonato, o Corinthians, na rodada anterior, e voltou a vencer na última rodada.

Agora, a Ponte ocupa a nona colocação no campeonato, com 10 pontos, após ter estado na zona do rebaixamento. Nas próximas duas rodadas, a equipe atuará fora de casa, e a primeira destas partidas será dia 01 de julho, em Brasília, contra o Brasiliense.


Eurocopa

Alemães e espanhóis decidem o título mais importante do velho continente

Felipe Camargo
felipe@webcampinas.com.br

A bela cidade de Viena receberá a final da Euro 2008, neste domingo, dia 29 de junho. O jogo será disputado entre Alemanha e Espanha, dois times com estilos de jogo e campanhas diferentes.

Os germânicos foram os primeiros a garantir vaga na grande final, ao bater por 3 a 2 a Turquia, na última quarta-feira. Mesmo saindo atrás no placar, conseguiram virar a partida. Mas os turcos não se entregaram e conseguiram o empate. Nada que abalasse o lateral Lahn, destaque da partida, que marcou o gol da vitória no final do jogo.

A Espanha se classificou ao vencer a Rússia por 3 a 0. Os russos, especialmente o astro Arshavin, foram muito bem marcados, e não fizeram uma boa partida. Já os espanhóis, atacaram o jogo inteiro, e contaram a sorte. No final do primeiro tempo, o artilheiro do campeonato, David Villa, sofreu uma contusão muscular, e foi substituído por Fábregas. O jogador do Arsenal mudou o rumo da partida, realizando as três assistências para os gols espanhóis, além de marcar com eficiência, cadenciar o jogo quando necessário e armar o time espanhol.

A partida de domingo colocará frente à frente dois estilos diferentes de jogo. A Alemanha, experiente em decisões internacionais (é a seleção com maior número de títulos europeus, com três, mesmo número de títulos mundiais), mescla com eficiência a experiência de jogadores como o goleiro Lehmann, o meia Ballack e o atacante Klose, juntos desde a Copa de 2002, com a juventude e disposição do atacante Podolsky, o meia Schweinstieger e o lateral Lahn - que, mesmo jovens, não podem ser chamados de novatos, pois participaram da Copa do Mundo de 2006.
 

Espanha vai à terceira final da Euro


A Espanha possui um time jovem e muito talentoso, e vem embalada pela boa campanha na primeira fase, além de ter eliminado a grande rival Itália nos pênaltis. O técnico Luis Aragonés soube tirar o máximo de sua equipe, e os principais jogadores, como Xavi, Iniesta e Fábregas têm feito a diferença nos jogos. Na defesa, a experiência do zagueiro Puyol e do goleiro Casillas tem passado confiança à Fúria.

O jogo deve ser um dos mais disputados do ano, mas os alemães têm a vantagem de ter vencido os jogos de mata-mata no tempo normal (ao contrário da Espanha, que levou a partida contra a Itália para os pênaltis) e tiveram um dia a mais de descanso, pois jogaram na quarta. Além disso, possuem uma experiência em decisões muito maior, e parecem estar com sorte, pois o atacante espanhol Villa, artilheiro do campeonato, pode não jogar a decisão.